quarta-feira, 4 de março de 2020

A Song for XX - tradução

[Tradução atualizada: 04/03/20]

Uma Canção para

Por que você está chorando?
Por que você está perdido?
Por que você está parado?
Ei, me diga.

Quando me tornei uma adulta?
Quando devo parar de ser criança?
De onde foi que eu vim?
Ei, para onde eu deveria correr?

Eu não tinha um lugar,
não conseguia encontrar um lugar.

Ter esperança para o futuro,
não sabia se devia almejá-lo.

Sempre me disseram que eu era uma criança forte,
me elogiavam por não chorar,
chamando-me de admirável.
Não queria que dissessem tudo isso sobre mim,
então fingia não entender.

Por que você está rindo?
Por que você está ao meu lado?
Por que você está indo embora?
Ei, me diga.

Quando me tornei forte?
Quando comecei a sentir fraqueza?
Até quando devo esperar pelo dia
em que eu vou entender tudo isso?

O sol já está nascendo,
eu realmente preciso ir,
ficar para sempre no mesmo lugar
eu realmente não posso.

"Confiar em alguém, permite que algum dia
você seja traída e desprezada",
era o que eu tinha em mente.
Naquela época, eu não contemplava de nenhum apoio.
Certamente, eu tinha consciência disso.

Sempre me disseram que eu era uma criança forte
me elogiavam por não chorar,
chamando-me de admirável.
Com você a minha volta dizendo essas coisas,
até para sorrir se tornou doloroso.

"Sozinha, eu nasci,
e sozinha, continuarei meu caminho."
pensei que viver dessa forma
fosse na verdade, o certo a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário