quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

petal - tradução

pétala

Ao longo do habitual e imutável caminho para casa,
me deparei com uma flor nada comum.

Sua cor, formato e todo o resto
não tinha nada nela que eu gostasse,
mas não tive como não ser cativada por ela.

Bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer, mal-me-quer...
Tirando as pétalas uma a uma,
se ao menos a última pétala restante
parasse no "bem-me-quer".

Quando acordei essa manhã,
a flor estava comigo.
Tinha florescido
sem mostrar qualquer sinal de medo.

Com certeza foi essa a razão
pela qual fui cativada por ela.
Cuidadosamente lhe regando,
vamos fazer isso.

Bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer, mal-me-quer...
Tirando as pétalas uma a uma,
a última pétala restante,
posso confiar-me ao seu destino?

Bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer, mal-me-quer...
Tirando as pétalas uma a uma,
se ao menos a última pétala restante
parasse no "bem-me-quer".

Adeus, adeus...
Tirando as pétalas uma a uma,
a última pétala restante,
se parar em "mal-me-quer"...

Tradução de Marina de Paula
Revisão por JP Hamasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário